As 10 principais tendências de marketing médico para 2023

À medida que o setor de saúde continua a evoluir, o mesmo acontece com a forma como os provedores de saúde promovem seus serviços. Com o advento de novas tecnologias, mudanças nas expectativas dos pacientes e aumento da concorrência, as organizações de saúde devem se manter atualizadas com as últimas tendências de marketing para se manterem relevantes e atrair novos pacientes. Neste artigo, exploraremos as 10 principais tendências de marketing de saúde para 2023.

Tabela de Conteúdos

  • Introdução
  • Personalização do marketing médico
  • Utilização de IA no marketing médico
  • Marketing de telemedicina
  • Vídeo marketing para médicos
  • Podcasting como ferramenta de marketing médico
  • Influenciar o marketing médico
  • Optimização da pesquisa de voz para marketing médico
  • Publicidade nas redes sociais para médicos e clínicas
  • Marketing médico específico para cada especialidade
  • Conclusão
  • FAQs

Personalização do marketing médico

Em 2023, a personalização do marketing dos cuidados de saúde continuará a ser uma tendência de topo. Os doentes querem sentir que o seu prestador de cuidados de saúde compreende as suas necessidades únicas e está a adaptar os seus esforços de marketing em conformidade. A personalização pode assumir muitas formas, desde campanhas de correio electrónico direccionadas a anúncios nos meios de comunicação social personalizados.

Utilização de IA no marketing médico

A inteligência artificial (IA) está a revolucionar a forma como os prestadores de cuidados de saúde comercializam os seus serviços. Com ferramentas alimentadas por IA, os provedores podem analisar os dados dos pacientes para melhor compreender as suas preferências e prever as necessidades futuras dos cuidados de saúde. Esta informação pode ser utilizada para criar campanhas de marketing personalizadas que têm maior probabilidade de ressoar com os pacientes.

Marketing para telemedicina

A telesaúde tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos, e espera-se que esta tendência se mantenha em 2023. O marketing da telesaúde será uma estratégia-chave para os prestadores de cuidados de saúde que procuram expandir o seu alcance e atrair novos pacientes. Os prestadores podem utilizar o marketing de telesaúde para promover a conveniência e acessibilidade dos seus serviços.

Marketing em vídeo para área médica

O marketing em vídeo é uma ferramenta poderosa para os prestadores de cuidados de saúde que procuram envolver os doentes e construir a consciência da marca. Em 2023, o vídeo marketing continuará a ser uma tendência de topo no marketing dos cuidados de saúde. Os fornecedores podem utilizar vídeos para mostrar os seus serviços, educar os pacientes, e contar a história da sua marca.

Podcasting como uma ferramenta de marketing médico

A podcasting é uma tendência crescente no marketing dos cuidados de saúde. Os fornecedores podem utilizar podcasts para educar os pacientes sobre vários tópicos de saúde, partilhar histórias de sucesso dos pacientes, e promover os seus serviços. O podcasting é uma excelente forma de chegar aos pacientes que preferem conteúdos áudio a conteúdos escritos ou visuais.

Influenciador de Marketing médico

O marketing influenciador é uma estratégia de marketing popular em muitas indústrias, e os cuidados de saúde não são excepção. Em 2023, os prestadores de cuidados de saúde continuarão a trabalhar com influenciadores para promover os seus serviços e construir o conhecimento da marca. Os prestadores de cuidados de saúde podem estabelecer parcerias com os influenciadores de cuidados de saúde ou com os defensores dos doentes para alcançar um público mais vasto.

Optimização da Pesquisa de Voz para os Cuidados de Saúde

Como a utilização de assistentes de voz como Siri e Alexa continua a crescer, os prestadores de cuidados de saúde devem optimizar os seus websites para a pesquisa de voz. Os prestadores podem utilizar linguagem de conversação e palavras-chave de som natural para melhorar a sua classificação de pesquisa de voz e atrair novos pacientes.

Publicidade nas Mídias Sociais para os Cuidados de Saúde

A publicidade nas redes sociais é uma ferramenta poderosa para os prestadores de cuidados de saúde que procuram visar demografias específicas de doentes. Em 2023, a publicidade nos meios de comunicação social continuará a ser uma tendência de topo no marketing dos cuidados de saúde. Os fornecedores podem utilizar anúncios nas redes sociais para promover os seus serviços, educar os pacientes e construir a consciência da marca.

Marketing médico para Nichos de Mercado

Os prestadores de cuidados de saúde estão a oferecer cada vez mais serviços de nicho para satisfazer as necessidades específicas dos pacientes. Em 2023, o marketing para estes serviços de nicho será uma tendência de topo no marketing dos cuidados de saúde. Os prestadores podem utilizar campanhas de marketing direccionadas para atingir os pacientes que mais provavelmente estejam interessados nestes serviços.

Conclusão

A área da saúde está em constante evolução, e os prestadores de cuidados de saúde devem manter-se actualizados com as últimas tendências de marketing para se manterem relevantes e atraírem novos pacientes. Em 2023, personalização, IA, telesaúde, marketing em vídeo, podcasting, marketing influente

  • marketing para medicos e clinicas

Economize com as redes sociais

Nós sabemos o conteúdo que o paciente deve encontrar a seu respeito quando recorre à internet para fazer uma pesquisa por um médico, tratamento, cirurgia, sintoma, exame ou procedimento. Veja neste artigo [...]

  • gastro

Marketing para Clínicas de Gastroenterologia e Endoscopia

Nós temos uma receita testada, aprovada e infalível para alcançar os objetivos planejados Marketing Digital para Oftalmologistas e Clínicas de Oftalmologia Quer aumentar a quantidade de pacientes particulares? Quer melhorar a visibilidade [...]

  • portfilio de clientes

Porque não divulgamos nosso portfólio de clientes?

Nossa assessoria faz um trabalho discreto, sem exposição desnecessária. Temos várias equipes separadas para que o marketing possa ser feito sem conflito de interesse. Imagine uma agência de marketing comum, como centenas pelo Brasil, [...]