Em primeiro lugar, Dr., nós sabemos como é difícil abrir e manter uma Clínica. Trabalhamos desde 1998 com clínicas médicas e conhecemos os desafios que o médico e/ou admininstrador tem diariamente para que a clínica tenha lucro.
– Funcionários, contabilidade, impostos, aluguel/condomínio, equipamentos médicos e de exames, móveis/decoração, inovação, convênios, corpo clínico, faturamento, credenciamento em convênios, glosas, CRM, CFM, vigilância sanitária, TI, agenda de atedimento, pacientes, representantes, etc… Ufa!!! Muita coisa mesmo! Grandes desafios.
Nós da MED-BR conhecemos muito bem isso tudo e já ajudamos muitas clínicas a vencer esses desafios. Em nossa equipe temos pessoas especializadas em cada área para melhor solucionar e conquistar os resultados.
O principal motivo de os médicos nos procurarem é AUMENTAR O FATURAMENTO DA CLÍNICA. Podemos enterder isso como aumentar :
1- o número de pacientes;
2- tícket médio;
3- fidelização dos pacientes.
O segundo maior motivo é CRIAR OU MELHORAR A REPUTAÇÃO. Esse ponto está intimamente ligado ao anterior, considerando que quando os pacientes encotram informações negativas a seu respeito irá impactar no faturamento da sua clínica ou consultório. O que falam sobre você afeta:
1- sua credibilidade;
2- a expectativa do paciente;
3- a decisão em consultar ou não com você.
IMPORTANTE! Somos especialistas! Nosso foco é um só! Clínicas e consultórios médicos.
Sabemos o que precisa ser feito e como ser feito.
Quando falamos em Marketing Digital para Médicos a gente sempre tem que pensar primeiramente em qual é objetivo desse médico ou clínica.
Por exemplo, um cardiologista, o que esse médico é; quais suas especialidades; o que ele quer divulgar; seus serviços e exames; se quer ser encontrado por novos pacientes; quer aumentar a quantidade de pacientes; se quer utilizar as ferramentas do marketing digital para fidelizar pacientes ou pra aumentar sua credibilidade; se deseja se tornar conhecido em sua região/cidade… Após saber o que esse cardiologista deseja, o planejamento de marketing será feito, executado e acompanhado pelo profissional.
Os principais motivos para uma médico ou clínica usarem o marketing digital é porque a internet hoje é o maior meio de informação e comunicação mundial. Todos nós vamos à internet para procurar algo, para comprar ou para contratar algum serviço. Se o médico ou clínica não estiver com uma presença oficial e profissional na internet, certamente não será encontrada pelos potenciais pacientes.
Uma situação de exemplo: um paciente que já consultou ou fez exame com você e indica para um colega de trabalho, parente ou amigo, o que acontece na grande maioria das vezes é que essa pessoa vai logo procurar informações sobre você na internet. Atualmente, a maioria dos pacientes procura informações na internet antes de agendar com um médico.
Muitas vezes a clínica ou o médico são encontrados na internet, contudo com informações erradas ou desatualizadas.
Situações positivas para um médico ou clínica:
1- Fácil localização pelo seu nome no Google;
2- Avaliações dos seus pacientes/clientes – com grande maioria positivas;
3- Informações corretas e atualizadas num site bonito, rápido e atual;
4- Presença oficial nas Redes Sociais. Não precisa ter postagens pagas.

Confira abaixo quais são os principais pontos prejudiciais na reputação de um médico na internet:
O paciente não encontrar nenhuma informação sobre você ou seu consultório.
O primeiro ponto que prejudica um médico na internet é a falta de informações. Informação sobre quem ele é, especialidades, o currículo dele, onde é a clínica, a aparência da clínicacomo é a clínica, se atende ou não convênios, etc; não ter informação nenhuma na internet é sim um erro. Hoje nós estimamos que aquele médico que não tem presença digital e informação nenhuma na internet perde cerca de 20% das indicações boca a boca, ou seja, pessoas que provavelmente já marcariam uma consulta desistem porque não encontraram nada sobre esse médico. Quando o médico que não tem presença digital perde um grande número de pacientes.O segundo erro é aquele médico que apesar de ter informações online, contudo encontra informações desatualizadas.
A 2ª situação são as informações erradas; informações como telefone, endereço e serviços disponíveis, currículo e etc. devem ser atualizadas constantemente, o médico perde muitos atendimentos simplesmente por não ter uma presença digital atualizada, talvez pior do que não ser encontrado é o paciente encontrar aquela informação desatualizada, o que faz com que o paciente ligue para um número que não exista ou vá no antigo endereço, dando força aos seus concorrentes.O terceiro ponto é muito comum, é o médico que tem informações negativas sobre ele ou sua clínica na internet, e isso é muito ruim, talvez o pior dos três pontos, o paciente tem muitas ferramentas onlines para avaliar serviços médicos, essas ferramentas podem ser desde uma reclamação até o próprio Facebook do médico onde o paciente vai dar uma estrela e falar mal, as pessoas podem avaliar o médico pelo Google Maps também e outros blogs de saúde.
Claro que não tem como apenas ter informações positivas, mas o número de avaliações negativas não deve superar os elogios e indicações.
A sua reputação digital faz toda diferençao para os pacientes. Muitos dos seus futuros clientes irão procurar os comentários e o que seus pacientes falam sobre você fará com que os confiem mais ou menos em você e nos seus serviços.
1- Nenhuma informação;
2- Informações erradas;
3- Informações negativas.
DESTAQUES

MARKETING ÉTICO E EFICIENTE PARA MÉDICOS E CLÍNICAS
Nossos serviços têm 3 objetivos principais:
Aumentar a quantidade de pacientes na clínica – consultas, exames, procedimentos e cirurgias;
Tornar o médico e/ou a clínica conhecidos e como uma referência naquele ramo de atividade;
Criar e manter uma boa reputação do cliente.