NOVO TRATAMENTO REVOLUCIONÁRIO PARA VARIZES – LASER CLACS

As pernas cansadas pelas varizes e a sensação de queimação são apenas alguns dos sintomas associados às varizes, uma condição que afeta uma em cada duas pessoas e não é apenas relacionada à idade. Muitas pessoas acreditam que é apenas uma questão estética quando, na realidade, é uma doença crônica que afeta um número crescente de pessoas na região a cada ano, causando um impacto negativo direto na qualidade de vida das pessoas.

Varizes e vasinhos (aranhinhas), são as mesmas, mas diferem em tamanho. Parece uma grande estrutura em forma de veias grossas, enquanto a outra é uma rede mais fina verde ou roxa de veias, como uma tela de aranha.

Eles são o resultado de válvulas fracas ou danificadas nas veias. As válvulas tornam-se danificadas quando não se abrem para permitir que o sangue deixe as veias, fazendo com que o sangue faça backup e faça as veias se inundarem.

Ambas as veias varicosas e aranhas causam dores dolorosas e desconforto que podem piorar progressivamente. Se não forem tratados, eles podem causar várias complicações, como úlceras venosas (feridas) e insuficiência venosa crônica, quando as veias das pernas não conseguem bombear o volume de sangue necessário para o coração.

As mulheres grávidas também podem desenvolver varizes porque a gravidez aumenta o volume de sangue no corpo de uma mulher e o feto em crescimento comprime a veia ao longo do trato, causando maior pressão nas veias da perna. Todos esses fatores podem causar danos irreversíveis nas paredes da veia e, enquanto as varizes podem reduzir após o parto, fazendo com que a pessoa acredite que está curada, o dano irreversível permanecerá e reaparecerá no caso de uma segunda gravidez.

O Dr. Ricardo Tavares, cirurgião vascular especialista do Hospital Anchieta (Clinica de tratamento de varizes Corpore Sano), diz: “É muito comum ter varizes e vasinhos(aranhinhas) em uma perna, mas são bem diferentes. Os vazinhos, por exemplo, são pequenas, leves ou vasos sanguíneos roxos que podem ser vistas sob a pele, enquanto as varizes são estiradas nas veias onde os vasos sanguíneos se juntaram.

Enquanto a maioria dos pacientes tratados com varizes são mulheres, os homens também sofrem de doenças venosas, mesmo que sejam menos propensos a procurar tratamento. No entanto, fatores como hereditariedade, gravidez, profissão e obesidade também podem contribuir “.

novo tratamento de varizes

Quando uma pessoa tem os sinais e sintomas de varizes, deve frequentar um especialista para que suas veias sejam examinadas em um estudo de ultra-som completo para eliminar o envolvimento de veias grandes e tratar o problema de suas raízes, para evitar qualquer outra complicação da insuficiência venosa .

A parte visual da condição é tão importante quanto a médica, uma vez que ter varizes na perna pode fazer com que as pessoas se tornem autoconscientes.

No entanto, a ajuda está em mãos, uma vez que uma nova técnica chamada ClaCS (Cryo Laser e Cryo Scleroterapia) promete acabar com as veias dilatadas e agora está sendo feita na clínica corpore sano pelo cirurgião vascular Dr Ricardo Tavares do Hospital Anchieta em Taguatinga-DF.

ClaCS é o novo aliado na luta contra varizes e veias de aranha que combina laser, escleroterapia e jatos de ar frio na pele usando sofisticados dispositivos de última geração.

O tratamento com ClaCS começa pela aplicação de um dispositivo que projeta uma imagem da sofisticada rede de veias debaixo da pele para determinar as veias alimentadoras.

exame para varizes

Em seguida, o resfriamento da pele fica a uma temperatura de até -20 ° C, o que ajuda a reduzir a dor no local de aplicação. Em seguida, um especialista utiliza um laser que emite pulsos de luz que passam pelas camadas superficiais da pele para atingir os vasos sanguíneos, seguido da injeção de medicação na área. Isso faz com que as veias direcionadas fechem, endurecem e se desintegram sem danificar o tecido da pele.

O tratamento minimamente invasivo não requer anestesia e é relativamente rápido em comparação com outros tratamentos.

“A grande vantagem é que os pacientes não exigem o uso prolongado de curativos ou meias de apoio, como outros tratamentos cosméticos já conhecidos. ClaCS oferece resultados rápidos e efetivos e é relativamente indolor. Mas não é, de modo algum, uma solução completa para varizes “, explica o Dr. Ricardo Tavares.

“O objetivo geral é eliminar as varizes, mas o risco de recorrência depende dos fatores de hereditariedade do paciente e do modo de vida. O risco aumenta se o paciente não tomar várias precauções de saúde, como exercitar-se regularmente, abster-se de fumar e monitorar seu peso “.

fontes com adaptações: https://varicoseveins.org/

https://en.wikipedia.org/wiki/Endovenous_laser_treatment

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25858333