Marketing Digital para Clínicas e Consultórios

O que é Marketing Digital para Médicos?

Marketing Digital para médicos é um conjunto de estratégias específicas e individuais que são desenvolvidas para divulgar os serviços oferecidos na clínica ou consultório médico.
O objetivo principal é aumentar a lucratividade da clínica e nossa equipe sabe os meios para isso. Outros objetivos podem ser alcançados também, como por exemplo, aumentar a quantidade de pacientes particulares e por convênios.

O Marketing Digital também ajuda os médicos que têm por objetivo serem reconhecidos como uma autoridade numa determinada especialidade ou assunto. Esse objetivo é particularmente mais difícil pois carece muito do compromentimento e participação do médico.

O Marketing digital para médicos é indicado para os profissionais das mais variadas especialidades, tipos e tamanhos de clínicas, particular ou convênios. Mas, ele é indicado principalmente para o médico empreendedor, que tem ou deseja um consultório ou clínica particular que seja conhecida, reconhecida e que com as agendas cheias.

Ser referência é um objetivo que todos buscam entre os profissionais de saúde, clínicas particulares, e clínicas de estética e de saúde mental, entre outras; e apostar no Marketing Digital tem sido uma alternativa cada vez mais útil e eficaz na atração de novos pacientes pelo reconhecimento e autoridade no tema.

marketing digital para clinicas medicas.É improvável que nos dias atuais alguém que precise de atendimento médico pesquise pelos meios impressos no papel, por esse ser um processo bem mais demorado e nada cômodo.

Com a facilidade da comunicação via internet as alternativas para encontrar o atendimento necessário geralmente são além de receber indicação de um conhecido é buscar na internet. Os pacientes procuram informações sobre a doença e/ou sintomas que sente, depoimentos de pessoas que passam pelo mesmo problema e sobre os profissionais que tratam aquele problema específico.

As buscas na Internet estão cada vez mais frequentes pela praticidade e rapidez. O paciente é um consumidor e hoje o consumidor pesquisa muito e procura se informar antes de agendar uma consulta ou até mesmo uma cirurgia. Por esse motivo, é fundamental garantir que sua clínica utilize os métodos certos de marketing digital. O marketing ético sem ferir as resoluções do CFM sobre publicidade médica.

Reconhecimento

Para que o paciente encontre a clínica ou consultório, é preciso que ela seja fácil de encontrar pelas palavras-chave nos mecanismos de busca ou até mesmo nas redes sociais. Antes de pesquisar sobre o profissional médico, o paciente normalmente procura pelos sintomas ou pelo nome da doença.

É fundamental que o site da clinica tenha vários posts muito bem escritos sobre todos os tratamentos, cirurgias e doenças que são tratadas pelos profissionais da clínica.

Um site é capaz de auxiliar o atendimento fornecendo informações básicas sobre consultas e procedimentos, informações de contato e localização, convênios aceitos, datas e horários, depoimentos de pacientes, entre outros conteúdos úteis para o paciente.

O site oferece conforto e praticidade e pode ser auxiliado por um blog de conteúdos estratégicos, bem posicionado no Google, presença nas redes sociais, entre outras estratégias de marketing digital.

Autoridade

Sua clínica médica ou consultório precisa se tornar autoridade e passar confiança ao paciente. Ainda que existem inúmeras informações sobre saúde na internet, nem todas oferecem segurança ao usuário e essa é uma oportunidade para fidelizar os clientes oferecendo uma assistência completa e disponibilizando um conteúdo que realmente ajude o paciente e responda suas dúvidas.

Além de fidelizar o cliente, um conteúdo relevante dá muita força ao site nos mecanismos de busca e o coloca nas primeiras páginas do Google, com a ajuda de outros serviços de SEO que um profissional qualificado de marketing digital sabe fazer. Assim sua clínica ou consultório poderá aparecer entre as primeiras posições na 1ª página do google quando alguém pesquisar por assuntos ou serviços oferecidos pela clínica.

Otimização Digital

Está no meio dos outros vários concorrentes não é o suficiente para ganhar visibilidade. É preciso ocupar uma boa posição nas buscas para ganhar destaque e tornar-se acessível para os pacientes.

Um site com um design atraente, rápido para carregar, adequações de tela para o celular e conteúdo interessante é muito mais atrativo para o visitante e passa a ideia de confiança. Além disso, essas otimizações junto com outras técnicas de marketing digital são as responsáveis pelo bom ranqueamento da página no Google.

Quando a plataforma é bem elaborada e útil para o usuário, as chances de aparecer no topo da busca quando alguém pesquisar por algo relacionado são bem maiores, pois os algoritmos do Google verificam a qualidade e relevância do site para definir as posições. O Google também avalia diversos outros fatores técnicos que são complexos para o médico, contudo é rotina para o profissional de marketing digital.

Fidelização

A presença na Internet tanto oferece visibilidade, quanto atribui credibilidade à sua clínica. Além de poder ser reconhecido por novos pacientes, a comunicação com quem já conhece, se torna muito mais próxima e agradável e as formas de atendimento são ampliadas.

A Rede Social, por exemplo, é um canal ideal para encontrar o público. O Facebook alcançou recentemente 2 Bilhões de usuários, ou seja, uma boa porcentagem do público da sua clínica estará lá e você poderá estabelecer uma comunicação agradável e segmentada a esse público.

Conhecer as principais Redes Sociais, responder as principais dúvidas sobre saúde, falar sobre os procedimentos realizados em sua clínica e esclarecer a qualidade e importância do seu serviço nesse espaço é uma forma de criar segurança e fidelizar os pacientes.

O QUE CONQUISTAREMOS

  • Aumento de 30 a 120% a quantidade de pacientes

  • Aumento de 25 a 200% a quantidade de pacientes particulares

  • Melhorar a rentabilidade da clínica
  • Maior fidelização de pacientes
  • Menor índide de faltas
  • Aumentar o reconhecimento por parte do público

  • Criar autoridade em sua(s) especialidade(s)

O QUE FAREMOS

  • Colocar a clínica na 1a página do Google desde a 1ª semana
  • Marketing ético e de acordo com a Resolução CFM 1974/11
  • Site otimizado para o Google, rápido, responsivo e lindo.
  • Informações sobre o corpo clínico
  • Lista de convenios aceitos
  • Fácil localização do número de telefone, endereço e horario de funcionamento
  • Página sobre a clinica, especialidades, exames, quem somos, fotos, missão/visão/valores
  • Página de depoimentos dos pacientes
  • Interação com pacientes por meio de formulários
  • Sessão de Perguntas frequentes
  • Pré-agendamento online pelo site
  • Postagens de utilidade pública
  • Presença oficial no google, google maps e waze
  • Fanpage Facebook com as informações da clinica e atualizações periódicas
  • Monitoramento constante dos acessos ao site

SITE OTIMIZADO

O que deve conter num site de clínica?
Como divulgar minha clínica?
Como colocar minha clínica na primeira página do Google?

SEO GOOGLE – BUSCA GRÁTIS

Qual a importância de estar bem posicionado no Google?
Como aumentar o número de pacientes particulares?
Como os pacientes procuram por serviços médicos?

ANÚNCIOS PAGOS NO GOOGLE

Será se minha clínica precisa de anúncios pagos?
Quanto devo investir em Google pago?
Tem resultados esses anúncios?

AGENDAR ASSESSORIA

Marketing Digital para Clínicas e Consultórios
1 (20%) 1 vote
2018-10-10T22:10:47+00:00
%d blogueiros gostam disto: