Flacidez na Região íntima: Como tratar

Cada vez mais a mulher conhece o próprio corpo, nota as mudanças e procura estar bem consigo mesma. Conforme a idade avança, o corpo muda em todos os aspectos, incluindo o aspecto íntimo. A flacidez na região íntima é comum em mulheres com mais de 40 anos ou prestes a entrar na menopausa. Esse é um dos principais motivos de constrangimento, por isso, a busca por tratamentos tem sido cada vez maior.

A boa notícia é que existem tratamentos específicos para cada caso. Entenda as principais causas e os tratamentos mais indicados para flacidez na região íntima.

anatomia regiao intima mulher

Principais causas da flacidez na região íntima

Com o passar do tempo, a pele do corpo enruga e perde umidade. O mesmo ocorre com a região íntima feminina. Trata-se de um processo natural, impossível de ser evitado.

Na idade avançada, há significativa absorção da gordura dos grandes lábios, tornando a pele flácida e com rugas. Outros fatores externos também podem contribuir para a flacidez na região íntima. Confira:

  • Queda do estrogênio;
  • Sedentarismo;
  • Tabagismo;
  • Múltiplos partos;
  • Mulheres que se recuperam de cirurgia bariátrica, por conta da drástica perda de peso;
  • Atletas de alta performance, fisiculturistas e ciclistas.

Tratamentos para flacidez na região íntima

Cada mulher possui um grau de flacidez com características específicas. É necessário procurar um médico para que ele avalie e realize um diagnóstico. Os procedimentos mais comuns para tratamento são:

Fisioterapia

Muitas mulheres não fazem por preconceito, mas, para adquirir a consciência da musculatura, a fisioterapia é altamente indicada. Existe um treinamento chamado biofeedback, realizado com instrumentos que monitoram a contração muscular. Você conta com o acompanhamento de um profissional e também realiza exercícios em casa.

Cirurgia plástica íntima

Essa é a opção mais radical. A redução dos grandes lábios vaginais consiste em corrigir e restabelecer a função do órgão prejudicado.

Nesse caso, é realizada a reconstrução e o aumento dos grandes lábios, tratando a flacidez e demais deformidades. O enxerto pode ser feito utilizando material natural, sintético ou misto.

Além de fazer o preenchimento e reposição do volume, ainda estimula a produção de colágeno.

Tratamento a LASER

O tratamento a LASER acaba sendo o caminho do meio, pois não é tão demorado e incerto quanto a fisioterapia nem tão radical quanto a cirurgia. A técnica a LASER visa a melhora do colágeno, da elasticidade e da textura da pele. Além disso, é indolor para a maioria das pacientes e possui um pós-cirúrgico excelente. Minimamente invasivo, apresenta resultados cientificamente comprovados e altamente satisfatórios em poucas sessões que são acordadas previamente com o médico.

A novidade no mercado é o LASER ATHENA®, que oferece um procedimento rápido, virtualmente indolor e sem efeitos colaterais.

A flacidez íntima causa transtornos na vida de muitas mulheres, mas, com o avanço da medicina, os tratamentos têm se tornado cada vez mais acessíveis e eficazes. Estar bem consigo mesma é a melhor sensação que se pode ter, não é mesmo?

  1. Flacidez nos grandes lábios tratamento caseiro

Outros Destaques

  • dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça

Alimentos que causam dor de cabeça Queijo O queijo, especialmente os tipos mais envelhecidos, contém substâncias como a tiramina que podem induzir dores de [...]

Próteses Penianas: Valores

Variedade e Custos das Próteses Penianas No mercado de próteses penianas, há uma gama variada de opções, cada uma adequada a diferentes necessidades e [...]

  • marketing no instagram para médicos

Instagram 2024

Para uma clínica de saúde mental, criar postagens no Instagram que geram alto engajamento requer uma combinação de conteúdo informativo, inspirador e acessível. Aqui [...]

  • dor de cabeça (5)

Evitando dores de cabeça

Identificando Gatilhos Dietéticos e Comportamentais para Prevenir a Dor de Cabeça Para aqueles que enfrentam dor de cabeça no lado esquerdo, reconhecer os gatilhos [...]

  • dor de cabeça 4)

Enxaqueca em Salvas

A cefaleia em salvas, também conhecida como enxaqueca em salvas ou cluster headache em inglês, é um tipo de dor de cabeça extremamente intensa [...]

Load More Posts
2023-02-27T22:43:42-03:00
Go to Top