O que é um espaço de coworking?

De um modo geral, a definição de coworking é quando as pessoas se reúnem em um espaço neutro para trabalhar independentemente em projetos diferentes ou em grupos nos mesmos projetos. É diferente de um espaço de trabalho de escritório típico, porque as pessoas em um ambiente de coworking geralmente não estão trabalhando para a mesma empresa.

Os espaços de coworking oferecem as mesmas comodidades que você encontraria em um escritório tradicional, além de muito mais. Um grande diferencial é a flexibilidade , pois você não precisa assinar um contrato de longo prazo em um espaço de coworking.

Todo espaço de coworking sempre terá itens básicos como Wi-Fi, impressoras, geralmente algum tipo de sala de conferência … e alguns terão chá, café e lanches disponíveis.

Alguns terão recursos de inicialização à sua disposição, que variam de ativos digitais e até treinadores e consultores. Alguns podem ter impressoras 3D e outras tecnologias às quais você nem sempre pode ter acesso. Alguns espaços de coworking em brasilia preocupados com o orçamento são mais barebones, oferecendo pouco mais do que uma mesa e Wi-Fi.

É “Coworking” ou “Co-working”?

Há uma disputa em andamento sobre se o coworking deve ser hifenizado ou não. Então, como isso aconteceu? A principal razão para o termo hibridado “co-working” deveu-se ao AP Stylebook distribuído a jornalistas em todo o mundo. O Stylebook dita a ortografia e pontuação preferidas dos nomes e palavras mais usados.

Basicamente, o AP Stylebook é a favor de qualquer prefixo (como co-proprietário) e isso foi passado nas publicações para o termo coworking. Então, qual é o veredicto final? Como o coworking é, por si só, uma nova indústria que não se relaciona a termos mais tradicionais, deve ser escrito “coworking”.

As 5 maiores vantagens do Coworking.

  1. Motivação: existe apenas uma energia de produtividade no ar quando você está em uma sala cheia de pessoas motivadas. É quase impossível relaxar. Você fará muito.
  2. Comunidade: Há um senso de comunidade. Em lugares com pessoas comuns e rostos familiares, é incrível o quanto a comunidade vai além e além para ajudar uns aos outros a ter sucesso.
  3. Flexibilidade: em vez de assinar um contrato de longo prazo, você pode obter acordos muito mais flexíveis com os espaços de coworking. É ótimo para startups com pequenos orçamentos de inicialização e até mesmo freelancers independentes podem encontrar opções acessíveis.
  4. Como sair de casa: Trabalhar em casa é ótimo, mas também é fácil cair na rotina. Estar perto de outras pessoas é bom para o seu espírito, pode mantê-lo afiado e é ótimo para criatividade.
  5. Rede: quando você tem tantas pessoas com muito em comum, é apenas uma questão de tempo até você começar a interagir e novas oportunidades começarem a fluir organicamente.

Quem usa os espaços de coworking?

Os espaços de coworking são populares nos mundos de inicialização e freelancing . Quando os espaços de coworking surgiam, era comum pensar em “iniciar” e imaginar alguns (por cima) prédio de escritórios, onde todos andavam de bicicleta e sentavam em cadeiras gigantes. No entanto, não são apenas as startups preocupadas com o orçamento que se aproveitam do coworking em brasilia.

Freelancers ou trabalhadores remotos

Como freelancers e outros 1099   trabalham por conta própria, ter um tipo de acordo pré-pago pode economizar uma fortuna.

Não apenas isso, mas um espaço de coworking é uma ótima maneira de conhecer outros empresários e freelancers. É um excelente lugar para se conectar.

Seja você um editor digital, um freelancer criativo, um programador ou mais de um Jack / Jill de todos os ofícios, há uma probabilidade muito alta de você conhecer pessoas em um espaço de coworking que estão trabalhando em coisas semelhantes às suas.

Além disso, você pode até ter a chance de conversar com pessoas que podem ajudar em algumas das áreas que não são seus pontos fortes. Quando você tem tantas pessoas em um espaço, com uma diversidade de talentos, é incrível o que você pode criar – mesmo que todo mundo esteja fazendo o que quer.

Não tenha uma ideia errada, não é como se todo mundo estivesse sentado conversando com todos sobre seus projetos, mas há definitivamente um pouco de tempo de inatividade e áreas em que você pode conversar enquanto faz uma pausa.

Mas o verdadeiro apelo é o foco e a motivação pura e não adulterada que você encontrará na maioria dos bons espaços de coworking. Existe uma energia verdadeiramente especial quando você tem uma sala cheia de pessoas motivadas que estão trabalhando para construir seus sonhos.